sábado, 13 de agosto de 2011


SABOREAR CADA GESTO

Estou descobrindo que se faz necessário saborear cada momento, observar a beleza de cada gesto, estou saboreando cada novo momento, como é belo ser barbeado pelo meu pai, que cuidado e preocupação com o aparelho, com o pincel que espalha a espuma, o cuidado em não me cortar, uma barba que nunca levei mais de  dois minutos para faze-la ele leva quinze minutos e sempre rodeado de histórias, as barbas feitas no tio João, no vô Azarias e no futuro quando  estiver barbeando alguém que não seja eu as barbas no Fernando.
            Saborear um momento deste, somente estando dependente, eu teria esta sensibilidade estando em uma situação normal, acredito que não, preciso saborear mais todos os momentos de minha vida rever minha postura diante de Deus, das pessoas e das minhas escolhas.
            Saborear os gestos da minha mãe em me pentear querendo que eu esteja bonito (se é que isto é possível, rsrs) para a próxima visita ou mesmo para passar o dia bem.
            Estou saboreando que após a perda dos movimentos causados pela polimiosite, o aprendizado e recuperação são diários, eles vão voltando aos poucos e não em um passe de mágica, não é como as coisas do dia a dia que programamos as metas que temos mensalmente, é bem diferente, mas é maravilhoso comemorar cada novo movimento que reaprendo, são os pequenos movimentos que me levarão aos grandes movimentos novamente.
            A Tê (minha esposa) tem me ensinado muito, sei que não está sendo fácil para ela, pois são muitas preocupações, além do serviço e todas as responsabilidades ela consegue passar uma mensagem de otimismo, fé, aliás, Deus é muito presente na vida desta mulher, peço a Deus que não a desampare e que mande suas Bênçãos para que ela continue esta fortaleza.
            Preciso aprender a admirar os gestos da Rita, minha cunhada que na maior alegria num amanhecer, chegou dizendo que havia sonhado comigo andando até a sua casa, foi felicidade pura, pureza de espírito por parte dela.



“TODA A FELICIDADE E SOFRIMENTO DEPENDEM DA MENTE”
                                                             Pensamento oriental



                             Luiz Fernando Rezende

3 comentários:

  1. uau!!!! que texto mais lindo, é a primera vez que te visito e nao esperava encontrar um texto tao tocante!!
    vc tbm esta nas minhas oraçoes agora!!!
    tenho fé que vc vai superar todas as dificuldades numa boa!
    parabens pela posicão que tomou, ver a vida desse jeito tao bonito!
    é assim que deve ser!
    bjo
    estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, obrigado pelas palavras, a vida tem me ensinado muito e Graças a Deus ja me sinto um vencedor, pois o ano de 2010 não foi facil para mim pois fiquei totalmente dependente com uma doença que ataca os musculos e faz com que com a gente perca as forças, um ano depois ja estou trabalhando em um novo serviço estou muito feliz pois me identifico muito com o que faço e o mais importante em um ambiente muito bom. Quando recebo uma mensagem fico muito feliz de poder trocar experiencias e de poder falar que as dificuldades são possíveis de se enfrentar e administrar em nossas vidas. Um forte abraço e seja muito feliz

    ResponderExcluir
  3. Bruna vi no seu perfil que trabalha com design de uma olhadinha nos trabalhos do meu filho João no jgabrielmr@blogspot.com.
    bye

    ResponderExcluir