sábado, 13 de agosto de 2011


TEMPO DE REFLETIR, TEMPO DE MUDANÇA, TEMPO PARA ESPERAR E TEMPO DE CRESCIMENTO.

Vamos vivendo a vida e não percebemos que muitas vezes nos distanciamos de nossos objetivos e ideais propostos no passado quando o sonho parecia mais claro a nossa frente, provavelmente com as imposições da vida moderna em todos os âmbitos desde o consumo desenfreado a individualidade, a correria, a necessidade de formação constante vai nos tornando cada vez mais distante do que era nosso sonho.
Tenho observado uma necessidade por parte das pessoas de estarem atualizando seu currículo através de formações em Pós Graduações, Mestrados, cursos de idiomas,etc, pois se tornaram exigências do mercado, mas o principal que é o relacionamento interpessoal esta se perdendo.
Cada vez mais a tecnologia nos coloca distante das pessoas com as várias opções que ela nos dá entre computadores, TVs, celulares, enfim aparelhos diversos que nos afastam do dialogo interpessoal.
A apresentação de produtos aos quais muitas vezes não sabemos nem qual a sua necessidade para o dia a dia , faz com que sejamos escravos do consumo, as vezes percebo que comprar se tornou uma forma de prazer em minha vida.
Escondemos-nos por traz destas necessidades impostas por um mercado voltado ao consumo e nos afastamos das verdadeiras necessidades que temos que é: uma conversa franca; um passeio junto a natureza, uma lembrança que nos fez feliz no passado, um encontro com pessoas amadas.
Estamos doentes com a auto-estima baixa, nos afastando cada vez mais dos nossos sonhos, esta reflexão me deixa triste e me põem a pensar aonde estou errando, o que preciso mudar para resgatar meus sonhos, será que ainda tenho sonhos ou sou mais um neste mundo que aceito a todas as imposições do mercado, da igreja dos radicais, dos detentores do poder? Precisamos ser mais questionadores e não aceitarmos todas as imposições como cordeirinhos!
Se não dá para mudar o mundo talvez de para mudar a mim mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário