sábado, 13 de agosto de 2011

Vinho
Se você saboreia um bom vinho, este conseqüentemente foi gerado a partir de uvas nobres, selecionadas, envelhecidas em tonéis especiais. Com certeza o preparo da terra desde o plantio e o cultivo da videira, a analise do terreno foi vital para que seu paladar pudesse saborear este bom vinho.
O vinho envelhecido, tratado com carinho tem o poder de romper com os paladares mais exigentes, nos remete ao passado e nos projeta ao futuro, principalmente em companhias agradáveis.
O bom vinho combina com o frio das montanhas, combina com cabana, com lareira, combina com amor, combina com abraços e beijos combina com o luar, combina com os casais enamorados e com os amigos conquistados e a conquistar, combina com reencontro e com recomeçar, combina até com dor de cotovelo.
O vinho nos remete a saudades dos tempos em que éramos ainda jovens, na casa do vô Bepe o licoroso não faltava, na casa de meu sogro ele era degustado nos almoços em família e com o tradicional panetone no Natal, meu pai além de apreciá-lo, produz para o seu consumo, e não cansa de dizer que é “o melhor vinho do mundo”, quanta modéstia.
O vinho rompe com as barreiras mundanas e se transforma no sangue do Altíssimo, que unido ao Alimento nos abastece de ternura e amor, ele tem o poder e nos faz compromissados com o próximo. O vinho é o sangue que foi derramado por nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário