quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Descoberta do amor incondicional

Há um ano estava internado com fraqueza muscular buscando o diagnóstico, foi constatado a polimiosite. Passados estes doze meses me recordo que em um momento intimo com Deus pedi a ele que cuidasse de mim da maneira que fosse necessário e pedi que ele pudesse me dar a cura, mas não somente a cura do corpo físico mas também a cura espiritual que eu pudesse renascer num novo homem. Olhando minha realidade hoje posso afirmar que Deus tem ouvido minhas preces, graças a Ele estou recuperado fisicamente, e estou tendo a oportunidade de rever o meu intimo e tenho procurado ser um novo homem, estou mais próximo de minha família de meus amigos, estou prestes a um novo desafio profissional e muito feliz com tudo o que eu passei neste doze meses. Tudo foi muito importante neste período, mais o que mais me marcou foi a descoberta do significado do verdadeiro amor, amor este incondicional refletido nos gestos das pessoas que estiveram comigo de várias formas (orando, ligando, acompanhando, torcendo, sofrendo, chorando comigo, oferecendo para chorar comigo etc...) como as pessoas são boas e muitas vezes descobrimos isto na forma do sofrimento. Meus filhos Pedro Henrique(16) e João Gabriel(13) me deram demonstração deste amor que irão marcar minha vida para sempre, muitos dias me encontrava angustiado sem vontade de viver e o que me alimentava no novo dia era um BEIJO dado por eles logo de manhã, que força tem um BEIJO!! Minha esposa foi maravilhosa na condução do meu tratamento, muito atenta aos meus medicamentos, a minha alimentação e sempre firme me lembrando que eu tinha dois filhos e que naquele momento eu não poderia me abater "Quando você for se abater lembre que você tem dois filhos para criar"(Tê). Estou descobrindo que o amor é expresso de várias formas e que os gestos são uma forma muito preciosa de se expressar este amor.

2 comentários:

  1. é muito lindo ler seu texto, pq apesar de saber que vc esta vencendo os desafios dá pra ver tbm que vc tem aprendido muito com as adversidades.
    Nao tem sentimento mais precioso que o amor, como diria o apostolo Paulo, "a ninguem nada deveis a não ser o amor", logico que a frase nao esta falando da falta de amor, mas sim em se dar sem limites!!! coisa que vejo em suas doces palavras!
    parabens!! Deus te abençoe!
    Ah! e me manda o link do blog do filho de novo, da ultima vez que vc me enviou eu nao conseguia abrir...

    ResponderExcluir
  2. Bruna, obrigado pelo carinho em suas palavras, esta semana eu pensava que viver focado no amor é estar levando adiante o projeto que DEUS tem para a humanidade, e se viver no amor nos torna pessoas melhores e mais felizes então o AMOR realmente é a ALMA do CRIADOR enraizada em nós, portanto o AMOR na sua essência é a presença de DEUS em nós.
    Um grande beijo no seu coração e que voce possa sempre buscar este amor e vive-lo intensamente em sua vida.

    ResponderExcluir